Master coaching ministra palestra para alunos da unidade plena de São Luís

13 de junho de 2018

Os alunos e professores do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena de São Luís, participaram na tarde desta segunda-feira (11), de uma palestra motivacional ministrada pelo master coaching, Prênteci Veloso, no auditório da unidade. A palestra tem como objetivo incentivar principalmente os alunos a terem uma mudança de atitude diante da vida em todos os âmbitos, desde a escola até os seus relacionamentos pessoais e interpessoais.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a palestra do master coaching é de extrema importância para os alunos das unidades plenas, pois transmite força para ultrapassar os obstáculos, tanto na vida escolar quanto na pessoal. “A participação do Prênteci tem a força do exemplo, exemplo que inspira a superar os desafios e lutar por novas conquistas, por isso ele falou aos nossos estudantes para incentivá-los e mostrar que é possível”, destacou.

Pêntreci Veloso, que também é escritor e já tem três livros publicados durante a palestra explanou bastante sobre a importância da leitura na vida dos estudantes e quanto isso é um diferencial. Ele apresentou também muitas reflexões a plateia, durante o diálogo foram aplicadas diversas técnicas para os participantes.

Segundo o master coaching, Prênteci Veloso, as reflexões levadas para a palestra devem provocar mudanças de mentalidade e em seguida tomada de decisões. “A partir da participação na palestra, os alunos irão se sentir motivados a praticar ações relevantes, que irão conduzi-los a um novo patamar de vida. Meu propósito é que eles mudem, que possam ser pessoas diferentes, se são pessoas que reclamam muito sejam mais gratas pela família, pela escola, pessoas rancorosas que aprendam a  perdoar, enfim que haja mudanças de atitudes na vida de cada aluno para que consigam alcançar todas as suas metas”, afirmou.

A aluna Geiza Costa, do curso de eventos, que foi jovem protagonista explicou que aprendeu os pilares da educação e que durante toda a palestra foram ressaltados.  “Ele nos deu a base dos cinco pilares, que precisamos ter uma aliança com a educação, ter o conhecimento mais avançado para que consigamos nos especializar na área que sonhamos nos profissionalizar. O conhecimento adquiridos na escola, vamos levar para vida toda e também atingir todas as nossas metas”, finalizou.

Foram abordados diversos temas como planejamento, hábito de leitura, o domínio da mente, perdão, e demais temas que colaboram para uma vida plena e digna. A palestra aconteceu também nas unidades plenas de Timon, Pindaré-Mirim e São José de Ribamar.