Iema abre chamada para consulta pública

3 de setembro de 2019

CardO Instituto Estatual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) está recebendo sugestões para a elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A chamada para consulta pública está na página oficial do Instituto e você confere aqui!

Ao acessar o documento, o/a internauta encontra a versão preliminar do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O objetivo é traçar diretrizes e metas apresentando os próximos passos para o quadriênio (2019 – 2022).

O Iema esclarece que, elaborado com base no diálogo com a comunidade acadêmica e alinhado à proposta pedagógica do Instituto, o PDI é um documento norteador das ações futuras, onde cada um pode dizer o que pensa e o que deseja para o futuro da instituição.

No documento são abordados assuntos como a oferta de cursos, instalações físicas, bibliotecas, laboratórios, organização didático-pedagógica do Instituto, critérios de seleção, permanência e conclusão, dentre outros.

“Estamos iniciando a etapa da consulta pública, onde as unidades plenas e a população maranhense terão espaço para se posicionar (concordar, discordar, sugerir mudanças), explica Débora Fortaleza, assessora de Projetos especiais do IEMA. “É muito importante a participação de todos na elaboração do PDI, pois assim estaremos ajudando no desenvolvimento e funcionamento do Iema que queremos para nós e para as gerações futuras.”

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, afirma que as contribuições são muito importantes para a construção de uma escola cada vez mais participativa. “Contamos com o apoio das pessoas para a discussão e inserção das suas contribuições nesse momento tão importante para todos nós.”

As contribuições via internet podem ser feitas no período que vai de 3 de setembro a 3 de outubro de 2019. Após esse período, as sugestões serão compiladas e será elaborada a versão final do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2022 do Iema.