Presidente da empresa chinesa XCMG reforça parceria com o IEMA

12 de março de 2019

CHINÊS (3)Na manhã desta terça-feira (12), Gustavo Andrade, diretor de Planejamento e Administração do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), recebeu Yansong Wang, presidente da Xucong Group Construction Machinery Inc. (XCMG), e Tian Dong, secretário da presidência da XCMG, que vieram acompanhados pelo secretário de Projetos Especiais do Maranhão, Pierre Januário.

“Anteriormente nós demos suporte no treinamento das pessoas para operação das máquinas motoniveladoras fornecidas pela empresa e vamos continuar dando esse apoio na formação de outras pessoas”, disse o diretor Gustavo Andrade sobre a reunião com os representantes da empresa chinesa que teve como assunto principal o fortalecimento da parceria entre o IEMA e a XCMG.

Yansong Wang contou que o treinamento básico de operação de máquinas e manutenções realizado junto com o IEMA trouxe resultados positivos e, por isso, a empresa se interessou em dar continuidade à cooperação. “Queremos continuar porque acreditamos que esse trabalho beneficia o estado e capacita pessoas para trabalhar com isso”, concluiu o presidente da XCMG.

De acordo com o reitor Jhonatan Almada, a Xucong Group Construction Machinery Inc. é uma empresa chinesa que fornece motoniveladoras e implementos para o governo do Maranhão e o IEMA tem atuado na formação e capacitação dos operadores dessas máquinas. “Isso beneficia pessoas de dezenas de municípios que receberam esses equipamentos e a capacitação dos seus respectivos operadores para que façam um bom uso. Essa parceria contribui com as políticas de investimento e apoio aos municípios que têm sido implementadas pelo governo Flávio Dino”, concluiu.

O secretário adjunto de Projetos Especiais, Pierre Januário, disse que a XCMG entregou ao governo mais de 100 máquinas para ser distribuídas para os municípios do Maranhão e será necessária a capacitação de operadores para essas máquinas. “A cooperação com o IEMA é muito importante para que possamos treinar as pessoas que vão trabalhar com as motoniveladoras”, disse o secretário acrescentando que já houve a capacitação de três turmas de operadores e com a ratificação da parceria mais três turmas de novos profissionais serão formadas.