Programa “Iema no Mundo”; Secti retifica Edital Nº 13

25 de novembro de 2016

Os estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que estão interessados em efetuar suas inscrições para o programa “Iema no Mundo”, que prevê oportunidade de intercâmbio internacional para alunos da rede pública, devem ficar atentos à retificação do Edital Iema Nº 13.

Por meio do programa, alunos do Iema poderão cursar um semestre de High School na Argentina e Canadá com todas as despesas pagas pelo governo. A iniciativa tem a parceria da empresa de intercâmbio Via Mundo e fica com chamada pública aberta até o dia 27 de novembro no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) www.secti.ma.gov.br.

Com a retificação, a Secti orienta para que os estudantes que irão participar do processo de seleção se atentem para sua média final, afinal esse será o critério de avaliação. Não serão avaliadas as médias de disciplinas isoladas, mas sim o somatório das médias para definir a avaliação e a divulgação dos contemplados.

Outro requisito que pode ser consultado no edital é que o aluno deve estar regulamente matriculado no primeiro ano de uma das unidades plenas do Iema, ter obtido, ao longo de 2016, notas iguais ou maiores que 8 em todas as disciplinas da Base Nacional Comum e possuir 98% de frequência no primeiro semestre deste ano.

Veja retificação!

RETIFICAÇÃO EDITAL 13-2016_IEMAnoMundo.docx