Quarta edição das “Oficinas de Férias” do IEMA inicia na próxima segunda-feira (13)

8 de janeiro de 2020

Férias é sinônimo de lazer, descanso e diversão, mas para os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) também pode ser um momento de aprofundar os conhecimentos e reforçar os conteúdos estudados ao longo do ano. Isso é possível através das “Oficinas de Férias” desenvolvidas pelo Instituto. As oficinas acontecem de 13 a 17 de janeiro no turno matutino. Entre as oficinas ofertadas nas seis unidades que ministrarão o projeto (Axixá, Coroatá, Cururupu, Matões, Itaqui-Bacanga e Timon) estão: física, língua portuguesa (nas modalidades compreensão e interpretação de texto e redação do Enem), e matemática.

Para o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, a iniciativa é uma estratégia adota visando melhorar o nível dos alunos em áreas básicas do conhecimento. “Criamos com objetivo de melhorar a proficiência dos nossos estudantes e possibilitar que eles alcancem o nível que temos como meta para o processo formativo de cada um deles. Assim o IEMA se aproxima do objetivo de formar uma nova geração de maranhenses muito mais preparada para o século 21”, explicou.

Segundo o diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva, os estudantes escolhem aperfeiçoar seus conhecimentos nas férias. “Essa é a nossa quarta edição das oficinas de férias que são oferecidas para os estudantes que querem participar em seis unidades plenas. Essas oficinas são para que os estudantes possam aprofundar os conhecimentos nas áreas em sentem dificuldade, automaticamente melhora o desempenho acadêmico deles nesse semestre”, contou.