Reitor do IEMA é convidado do “Conversando com a Escola”

11 de março de 2019

Apresentar o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), seus indicadores, conquistas e resultados é o que vai abordar o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, que foi convidado para palestrar durante o evento “Conversando com a Escola”, iniciativa que acontece na tarde desta terça-feira (12), às 14h, no Centro Integral Dr. João Bacelar Portela. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão (STC).

“O ‘Conversando com a Escola’ é uma iniciativa da Seduc que tem por objetivo propiciar um espaço de diálogo no ambiente escolar entre a comunidade da escola, e outras pessoas, como convidados, autoridades, artistas, que possam trazer algo de enriquecimento para a comunidade escolar. Vamos apresentar os resultados do IEMA, e o que ele conseguiu construir ao longo desse tempo”, destacou o reitor Jhonatan Almada.

Entre os resultados que serão abordados, o reitor Jhonatan Almada vai ressaltar em sua apresentação que as unidades plenas do IEMA chegaram ao fim do ano letivo de 2018 com 94% de aprovação, 95% de frequência escolar e somente 0,18% de evasão escolar. O IEMA também contabiliza campeonatos nacionais e internacionais em robótica, bronze em olimpíada internacional de matemática e se tornou no ano passado pertencente ao programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Somente no início de 2019, o IEMA já contabiliza uma validação da Escola de Cinema do Instituto pelo Cinéfondation para submissão de filmes para o Festival de Cannes, na França, e teve a iniciativa “Copo Zero” selecionada como uma das 20 melhores boas práticas do Brasil em gestão de resíduos sólidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente.