Reitor do Iema, Jhonatan Almada, recebe visita do prefeito de Coroatá

11 de janeiro de 2018

COROATÁ_FOTO RICCARDO (5)Na manhã desta quarta-feira (10), o reitor do Instituto e Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Iema, Jhonatan Almada, recebeu nas instalações do Instituto uma comissão da prefeitura de Coroatá. A reunião teve com pauta assuntos da unidade vocacional do Iema para o ano de 2018.

Participaram do encontro o prefeito municipal Luís da Amovelar Filho, o vice-prefeito Domingos Alberto, o diretor de planejamento do Iema (DIPLAM) Emanuel Denner, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Coroatá, Cici Almeida, e o supervisor da unidade vocacional do Iema de Coroatá, Bismarck Santos. A comissão veio solicitar junto ao reitor Jhonatan Almada a implantação de mais três cursos: avicultura, agricultura e informática.

O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, contou que ‘veio de Coroatá na intenção de conversar com o reitor Jhonatan Almada acerca de demandas que tem para este ano, bem como a Maranet, cujos equipamentos para o funcionamento se encontram em fase de tramitação’. “A Maranet é uma verdadeira revolução em nosso município, uma vez que vai gerar mais integração e acesso à informação para nossa população. Queremos também transformar a estação de trem que temos em um ‘Ponto do Saber’, gerando conectividade entre a educação, cultura e ciência para a juventude. Será um museu cultural, com professores capacitados, aptos a gerar o suporte necessário de conhecimento aos jovens”, disse o prefeito.

Além destas demandas, o prefeito aproveitou para pleitear kits de robótica e falar dos bons resultados obtidos com a robótica educacional. “A robótica tem sido um diferencial na educação do município. Os cursos já estão em pleno desenvolvimento e, como é muito grande a procura, viemos pleitear a abertura de mais uma turma e a entrega de mais kits no intuito de incentivar a educação tecnológica científica em nosso município”, reiterou.

O reitor Jhonatan Almada falou sobre a parceria com a prefeitura de Coroatá que data de 2015 e dos bons resultados obtidos por meio da parceria. “Com a gestão do prefeito Amovelar Filho desenvolvemos mais cursos vocacionais de Formação Inicial e Continuada (FIC), capacitando milhares de coroataenses. Há para o ano de 2018 novos projetos que estão em fase de discussão e na espera de viabilidade financeira, mas que, com toda a certeza, temos o interesse de desenvolver na cidade”, destacou.