Reitor do IEMA será palestrante de sessão informativa promovida pela empresa de intercâmbio Via Mundo

1 de fevereiro de 2019

REUNIÃO COM BACELAR (2)Com objetivo de reunir representantes da iniciativa privada e pública que desenvolvem um trabalho de intercâmbio com jovens e adultos que a empresa de intercâmbio Via Mundo realizará na próxima terça-feira (5), às 19h, no auditório do Edifício Marcus Barbosa, a sessão informativa “Oportunidades de Estudos no Exterior”. O evento contará com a presença do magnífico reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada.

Na oportunidade, a autoridade máxima do Instituto vai ministrar palestra sobre a experiência com a internacionalização do ensino público. “O programa “Iema no Mundo” é uma iniciativa que nos orgulha muito, pois ele democratiza o acesso ao intercâmbio para os jovens do Maranhão e possibilita a aquisição de um novo idioma, além da vivência de outra cultura, e coloca no currículo do aluno um diferencial que vai abrir as portas do mundo do trabalho em um futuro próximo. Observar essa juventude embarcando nos motiva a buscar mais oportunidades. Essas experiências são importantes de compartilhar”, frisou.

Segundo o diretor da Via Mundo, Antônio Bacelar, o evento representa uma reunião de informações sobre oportunidades de estudo no exterior e um momento para convidar pessoas com experiências no ramo. “A participação do reitor do IEMA, Jhonatan Almada, nos mostra uma nova fase na educação, pois já fazíamos esse evento, mas nunca tínhamos contado com a expertise e experiência de uma pessoa que representa uma instituição pública. Como a internacionalização do ensino público vem crescendo através desses estímulos, percebemos que é importante compartilhar essas práticas”, destacou o diretor acrescentando que a participação do reitor mostra que o IEMA se tornou referência.