Reitor do Iema tem contas aprovadas pelo TCE

12 de abril de 2019

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) publicou no diário oficial eletrônico, na edição nº 1274/2018, a Prestação de Contas Anual de Gestão do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), exercício financeiro de 2016, de responsabilidade do reitor do Instituto, Jhonatan Almada. Na oportunidade, os conselheiros do TCE, reunidos em sessão plenária ordinária, em unanimidade julgaram regulares as contas do Iema e atribuíram quitação ao responsável, reitor Jhonatan Almada.

“Exerço com muita seriedade cargos públicos, ocupei o primeiro quando tinha 24 anos. Recebi com alegria a informação de que o Tribunal de Contas do Estado julgou regulares e aprovou minhas contas do exercício 2016”, destacou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

Para o diretor de Planejamento e Administração do Instituto, Gustavo Andrade, ter as contas aprovadas pelo TCE comprava a transparência na gestão. “É de grande importância, pois mostra que o gestor e sua equipe atuaram de modo moral, probo, íntegro e transparente, de acordo com as regras contidas nas legislações vigentes. A cada exercício os gestores públicos precisam prestar contas de suas atividades à frente de cada órgão. Isso comprova que o gestor liderou a equipe de modo a utilizar os recursos públicos para benefício da população, em atendimento a legislação, sem quaisquer irregularidades”, frisou.

“As contas expressaram de forma clara e objetiva, com exatidão dos demonstrativos contábeis, a legitimidade e economicidade dos atos de gestão do responsável. Isso expressa a diligente e eficaz administração do nosso reitor, que aplicou os recursos disponíveis com zelo e economia, fazendo bom uso do dinheiro público em prol da educação do Maranhão. Sem desperdícios ou brechas de legalidade”, declarou o controlador interno do Iema, Luís Carlos Prazeres.