Reitor do Iema visita unidade Itaqui-Bacanga e entrega melhorias

11 de junho de 2019

ITAQUIOs alunos, gestores e professores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena Itaqui-Bacanga, receberam a visita do reitor do Instituto, Jhonatan Almada, na manhã da última segunda-feira (11). Na ocasião, os estudantes dos cursos técnicos em serviços jurídicos, informática, portos e eventos dedicaram um minuto de atenção para receber a autoridade máxima do Instituto, que teve uma vasta agenda na unidade.

Na oportunidade, o reitor agradeceu os estudantes que estão dando uma cara especial e cheia de inovação ao FabLab da unidade. “Agradeço aos protagonistas do curso técnico em eletromecânica, Rodrigo Louzeiro (arquiteto), Blaimer Arouche (Farelo-grafiteiro) e o Emerson Pereira (empresário) pela pintura do letreiro do FabLab no Itaqui-Bacanga. Está ficando muito bonito!”, declarou.

O FabLab é um espaço fábrica, onde o professor tem autonomia e equipamentos para transformar o que seria teoria em experimento prático para que o aluno compreenda melhor. As aulas de física, matemática, biologia e química poderão se tornar muito mais lúdicas nesse espaço, pois os alunos em conjunto com o professor poderão produzir o material que precisam para a aula.

Na ocasião, Jhonatan Almada participou do lançamento da terceira edição do programa de vivência profissional do Iema “Pra Saber +” e fez a entrega simbólica da quadra da unidade. “Participei do lançamento do programa ‘Pra Saber +’, e dialogamos com os estudantes a importância do programa e a relevância dessa experiência para a vida profissional deles, no que diz respeito à escolha do seu curso técnico e à oportunidade de estar em um ambiente real de trabalho. Na sequência fizemos a entrega da quadra da unidade que já estava concluída e entregamos, de forma simbólica, um trabalho desenvolvido em tempo recorde”, explicou.