Reitor Jhonatan Almada dialoga com a Ufma em busca de parceria

13 de abril de 2018

Na manhã da última quarta-feira, 11, o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jhonatan Almada, esteve com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, para dialogar a respeito de uma parceria na oferta de capacitação para os professores do Iema. Nesse primeiro contato, o reitor expressou interesse nas possíveis formações que a universidade pode oferecer aos professores do Instituto. A próxima etapa é o diálogo entre a coordenadora Mariza Borges e o colegiado da Ufma para sondar a oferta das capacitações.

O reitor Jhonatan Almada realizou a visita à PPGE na oportunidade em que esteve na Ufma para uma entrevista à rádio Universidade, na qual tratou das conquistas do Instituto em três anos de existência, além das inaugurações das novas unidades plenas previstas para o mês de abril.

Desde a sua criação, o Iema tem investido na capacitação dos seus professores e funcionários visando um ensino de melhor qualidade para os estudantes do Instituto. De acordo com o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, só em 2018 já foram oferecidas cinco formações que buscam melhorar o desempenho dos professores em sala de aula. Uma das formações oferecidas foi sobre educação inclusiva e diversidade, e nesta semana está sendo oferecido aos professores de matemática do Iema uma formação em metodologias na área de matemática.

Para Jhonatan Almada, as formações continuadas oferecidas pelo Instituto “são uma dimensão estratégica do modelo pedagógico do Iema. Os nossos professores recebem essas capacitações para que o seu trabalho docente possa se aperfeiçoar a fim de que os alunos tenham o direito de aprender”.