Reitor visita unidade plena do Iema em Matões e recepciona novos alunos e equipe escolar

14 de maio de 2018

Os alunos, gestores e professores do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena de Matões, receberam a visita do reitor do Instituto, Jhonatan Almada, na manhã desta sexta-feira (11). Na ocasião, os estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos em agropecuária, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática dedicaram um minuto de atenção para receberem as boas vindas, e uma recepção calorosa da autoridade máxima do Instituto.

Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, acompanhar o trabalho das unidades é de grande importância para a consolidação da qualidade do Instituto. “Estivemos visitando a unidade de Matões em seu primeiro mês de funcionamento e ficamos muito felizes com a animação dos estudantes, com o zelo, cuidado que a equipe escolar está tendo para preservar a unidade. Acompanhamos a alimentação dos estudantes, o acolhimento, as salas de aula, os professores, e também o trabalho de toda equipe, ficamos satisfeitos com o que encontramos.

O reitor disse ainda que a unidade deixa toda a equipe bastante orgulhosa e feliz. “A unidade de Matões é uma das mais bonitas do Iema e tenho certeza que nossos estudantes vão trazer muitas conquistas importantes para a nossa rede e para o estado do Maranhão e assim continuar fazendo uma escola pública de excelência”, ressaltou.

De acordo com a gestora administrativa, Izis Gortz, o primeiro mês de experiência com a educação integral tem sido muito proveitoso e desafiador. “Apesar dos desafios os alunos estão se adaptando, como muita tranquilidade a rotina da escola, mesmo tendo que passar o dia inteiro. Estamos acompanhando os estudantes durante todo o dia e eles estão se saindo muito bem. Estamos aprendendo, e com certeza nossos alunos irão ser motivo de orgulho para o Instituto. O que nos importa são os resultados de qualidade e excelência no Maranhão”, disse.

O professor de física, Maurício José afirmou que as todas as suas expectativas de trabalhar no Iema estão sendo correspondidas. “Neste um mês de funcionamento nós professores e alunos estamos nos adaptando às novidades que são de grande importância para toda a comunidade escolar, principalmente para nós da área de ciências da natureza, especificamente de física. Nós conseguimos associar bem melhor o que se aplica em sala de aula com a teoria utilizando nossos laboratórios e assim fica mais fácil para o professor expor suas aulas, tanto na sala, quanto nos laboratórios. Em contrapartida os alunos que saem das aulas rotineiras”, afirmou.

Os alunos estão contentes e estimulados com o início das aulas e com muitas expectativas para o futuro. O Aluno Ezequiel Lopes contou que em apenas um mês estudando no Iema se sente muito feliz. “Estou gostando muito de todas as oportunidades, pelo pouco tempo aqui já tive muitas chances e quero aproveitar o máximo todas elas e trazer muitas vitórias para o Iema”, concluiu.