Reitoria do IEMA realiza audiência pública no Cintra

9 de setembro de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA_RICCARDO OTAVIO (1)Na manhã desta segunda-feira (9), a equipe da reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizou uma audiência pública com os alunos do 9º ano do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) e seus responsáveis. O objetivo da audiência foi o de apresentar o modelo institucional do Iema, o cronograma de transição do Centro para nova unidade plena Iema Rio Anil, além de ouvir as dúvidas e sugestões dos presentes. As informações levantadas na audiência servirão de base para a oferta dos cursos técnicos.

Para o reitor do Iema, Jhonatan Almada, que apresentou algumas conquistas da instituição, a audiência pública no Cintra um “grande sucesso”. “Conseguimos cumprir com os objetivos estabelecidos para que essa transição do Cintra para uma unidade plena do Iema ocorra de forma democrática garantindo a livre manifestação dos familiares na definição e na tomada de decisão”, declarou Almada acrescentando a importância da participação dos alunos na sugestão para os cursos na futura UP. “Nós conseguimos estabelecer a participação das famílias na definição dos cursos técnicos e também integrar os estudantes no preenchimento dos formulários que irão servir para essa pesquisa. Estamos muito felizes porque conseguimos efetuar uma audiência pública com êxito”, concluiu.

AUDIÊNCIA PÚBLICA_RICCARDO OTAVIO (4)Além do reitor, também estiveram no evento o diretor de Ensino e Pesquisa, Elinaldo Silva, que apresentou o modelo pedagógico e de gestão do Iema, e o diretor de Planejamento e Administração, Gustavo Andrade, que esclareceu sobre as mudanças na infraestrutura do Cintra durante o processo de transição.

Os alunos do 9º do Centro já estão com suas vagas garantidas para estudar no Iema em 2020, mas terão de participar do edital interno de escolha dos cursos técnicos que deverá ser lançado em outubro.