Unidade plena de Bacabeira inicia campanha Maio Amarelo

15 de maio de 2018

Com objetivo de conscientizar os condutores e chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo que a unidade plena de Bacabeira, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) iniciou as atividades da campanha Maio Amarelo, com o tema “Escola consciente, trânsito seguro”.

Na oportunidade, os estudantes estão buscando conscientizar os condutores de motocicleta, automóveis, passageiros, professores, funcionários da unidade e principalmente os motoristas que transportam os alunos até a escola, com orientações e distribuições de panfletos com 10 dicas infalíveis para fazer um trânsito melhor. Ainda durante a ação, logo após as orientações os carros foram adesivados com uma arte da escola sobre o maio amarelo.

Segundo a enfermeira da unidade, Núbia Raquel Cruz, o objetivo da ação é contribuir para que o trânsito seja seguro para todos em qualquer situação. “Respeito, cooperação, solidariedade e responsabilidade são propostas que visam promover uma ação determinante no comportamento do homem no trânsito, é por isso que essas proposições devem ser passadas para os nossos alunos, como uma tarefa fácil e muito simples. Para transformar uma sociedade é necessário que nossa geração perceba que atitudes corretas no trânsito podem salvar vidas”, contou a enfermeira acrescentando que diversas atividades ainda serão desenvolvidas durante o mês. “Serão desenvolvidas palestras onde utilizaremos algumas placas com regras de trânsitos, e algumas perguntas sobre o trânsito para saber como estão os conhecimentos dos nossos condutores, além de servir também para os estudantes que serão futuros condutores, e fiscais em suas casas”, acrescentou.