Valor promocional de inscrições para o Congresso Abipti 2018 se estende até o dia do evento

As inscrições promocionais para o Congresso Abipti 2018, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, no Rio Poty Hotel, em São Luís – MA, foram estendidas até a data do evento. Os valores permanecem de R$ 350 para associados e estudantes e de R$ 700 para não associados. Inscreva-se aqui!

Promovido pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), a 9ª edição do Congresso reunirá os principais atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação para discutir os “Desafios e Propostas para um Brasil Inovador”.

O tema será abordado com foco em áreas estratégicas, como educação, desenvolvimento socioeconômico, inclusão social e saúde. O evento contará com atividades internacionais, o InfoDay e o Responsible Research Innovation Workshop, sobre a cooperação entre o Brasil e a União Europeia, e a experiência do projeto INCOBRA no âmbito do Programa Horizonte 2020 – programa da UE para pesquisa e inovação.

Realizado a cada dois anos e com caráter internacional, o Congresso ABIPTI se tornou uma referência no calendário de eventos do setor de ciência, tecnologia e inovação no país, reunindo gestores, pesquisadores e especialistas para debater e apontar os caminhos a serem tomados pelas instituições nos anos subsequentes.

Sobre a ABIPTI

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne organizações públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, presente nas cinco regiões e 27 unidades da Federação, cuja missão é representar e promover a participação das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica (EPDIs), no estabelecimento e na execução de políticas voltadas para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sobre o IEMA

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 2 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 48 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Serviços

Quando: 27 e 28 de junho de 2018
Local: Rio Poty Hotel, Avenida dos Holandeses, Lote 2/5, Quadra 32, Ponta do Farol, em São Luís (MA).